Retiros

Retiros Motivação inicial:

Em nossa caminhada de retiros espirituais somos convocadas a voltar-nos para Deus PAI-MÃE, FONTE de VIDA, AMOR e COMUNHÃO. É junto à FONTE que podemos sentir-nos amadas e participantes do mistério inesgotável do amor e da comunhão. A vida de cada pessoa, sua história, é uma manifestação do amor de Deus Pai e Mãe. Toda a criação e todas as criaturas são banhadas no e pelo amor de Deus Pai e Mãe, trazendo em si a marca do AMOR.

Na essência do ser humano existe a participação na vida da Trindade que torna a pessoa filha amada de Deus. A pessoa criada à imagem e semelhança de Deus, traz em seu coração, o registro divino da filiação, do amor e da comunhão. O dinamismo da participação na vida da Trindade capacita a pessoa a viver e a compartilhar atitudes de amor, ternura, generosidade e gratuidade. Ela vive este dinamismo interno do amor de Deus Trino na espiritualidade e nas interações humanas: na convivência fraterna, na missão, no exercício da profissão e no lazer.

Deus, Fonte de vida e de amor, mantém a pessoa vinculada a Si e, nela suscita o constante desejo de fidelidade a ELE pela vivência do Amor e Ternura.

Para ler o material na integra acesse...