Notícias

14/01/2017 até 14/01/2017

Celebração de 1ª Profissão Religiosa

As Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora se alegra com o SIM generoso de quatro jovens que, com sua Primeira Profissão Religiosa,  passam a integrar a Congregação. As jovens Cristiane Maria Götz, (natural de Tapera/RS), Ellen Mayra Silva Mendes (Santo Antônio do Descoberto/GO), Évelin Barbieri Carneiro (Clevelândia/PR) e Norma Eugenia Tahe Miro(Distrito de Covendo/Palos Blancos/Bolívia) assumiram seu compromisso no dia 14 de janeiro de 2017. A celebração e confraternização teve lugar no Santuário Nossa Senhora de Lourdes de Marau/RS, com a participação de irmãs, leigos associados, familiares, vocacionadas à vida religiosa e comunidade em geral.

A formação à Vida Religiosa comporta um tempo propício de formação e discernimento onde as jovens conhecem a forma de vida, a regra e constituições da Congregação, iniciação à vida fraternda e missionária, bem como o compromisso pastoral. Durante este período, confrontam os valores e sonhos e confirmam seu compromisso.

A Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora realizamos nossa missão em 12 países da América Latina, Europa e África. Para 2017 se prevêm novas frentes de atuação. Bendito seja o Deus da vida que suscita, no meios ao seu povo, pessoas abertas a essa missão na Igreja e na sociedade, recordando a importância dos valores evangélicos.

Parabéns jovens Irmãs!!!

Muitas bênçãos e a graça da fidelidade no serviço a Deus e a seu povo como Irmãs Franciscanas Missionárias em todo e qualquer lugar do mundo!!!

Veja as fotos