Notícias

13/02/2017 até 13/02/2017

Colégio Franciscano São José se renova com a volta às aulas

Estudantes de todos os níveis foram recepcionados com muita alegria. O ano letivo de 2017 começou com diversas atividades no Colégio Franciscano São José. Para os estudantes da Educação Infantil, ele teve início na quinta-feira (16), enquanto para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio o retorno às aulas foi ainda na segunda-feira (13).
O primeiro dia de aula é um momento de reencontro, assim como de expectativa para estudantes e pais. Contudo, a certeza do cuidado e a confiança no trabalho desenvolvido pelo Colégio Franciscano São José faz com que ele seja especial para as famílias.
Neste ano, o tema inicial a ser desenvolvido pela escola tem como slogan “Brincar, aprender e fazer acontecer”. “Construímos espaços interativos em todos os ambientes da escola, buscando uma participação e ação efetiva das crianças com toda a Educação Infantil pensando em tornar mais tranquila a adaptação. As crianças se maravilharam com tudo, desde a entrada com cortina de balões, diferentes brinquedos e brincadeiras, até as salas de aula que foram decoradas pensando com carinho em cada criança que aqui vai estar. Acreditamos que a melhor maneira de tornar as crianças boas é fazê-las felizes e 2017 será um ano feliz com a presença especial de cada um e de cada uma”, destacou a coordenadora da Educação Infantil, Josete de Ivanoff.
Se para as crianças o primeiro dia de aula pede adaptação, para os estudantes do 1º ao 4º ano, voltar às aulas é uma alegria. Foram muitos abraços recebidos dos amigos e colegas, todos acolhidos com carinho, também, pelos profissionais do colégio. “Num mundo com tantas diferenças, tantas transformações e tantas formas de se ver, cada pessoa enxerga e sente o mundo do seu jeito e isso é o que fascina este lindo planeta. Cada pessoa tem seu ponto de vista, sua crença, seu gosto, enfim, cada um é especial. E essas diferenças serão trabalhadas em nossas atividades neste ano, com o tema “Ser, viver e conviver com a diversidade”, contou a coordenadora pedagógica, Ivânia Nogaro.
Em preparação ao retorno às aulas foram realizadas melhorias na estrutura física da escola, assim como uma semana de formação pedagógica para o quadro docente. Conforme as coordenadoras pedagógicas, Tânia Lando e Cleci Luisa Lovera, os estudantes do 5º ao 9º ano, assim como do Ensino Médio, tiveram um tempo maior para convivência, conhecer os professores e a metodologia de ensino. Recepcionados com alegria, também receberam a bênção para iniciar um ano com muita luz, sabedoria e proteção divina. Todo o Colégio Franciscano São José vai dar continuidade ao projeto norteador, que é o “Ser, Viver e Conviver”.
 

Veja as fotos