Notícias

17/03/2017 até 17/03/2017

Formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária em Guaporé

No dia 11 de março de 2017 aconteceu o Encontro de Formação para os Assessores da Infância e Adolescência Missionária, na Paróquia Santo Antônio, em Guaporé, RS. Estiveram presentes 23 pessoas, entre eles, coordenadores e assessores dos grupos de IAM, das cidades de Serafina Corrêa e Guaporé.
O encontro teve início com a saudação de boas vindas do Pároco Padre Pedro. Em seguida, conduziu a oração sobre a nossa missão e responsabilidade com o tema da campanha da fraternidade: Cuidar e guardar a criação. Houve um momento de apresentação, seguindo com cantos para maior entrosamento. Em seguida, houve uma breve partilha dos assessores sobre a caminhada da IAM, ou seja, colocaram como estão organizados e como dinamizam a IAM nessas localidades.
A formação teve a assessoria da Maisa Godinho, coordenadora diocesana de Vacaria  e as coordenadoras da IAM  da Diocese  de Erexim, Irmãs Cristiane Bisolo e Isaulene Azevedo, as quais pertencem a mesma arquidiocese de Passo Fundo. Foram trabalhados os seguintes temas: a história e o carisma da IAM, a psicopedagogia das idades, a metodologia, o perfil do assessor missionário e a espiritualidade missionária.

Veja as fotos