Notícias

18/03/2017 até 18/03/2017

Celebração abre comemorações dos 94 anos do Colégio São José

O Colégio Franciscano São José está completando 94 anos e para festejar a data atividades específicas foram programadas. A primeira delas aconteceu no início da noite desta quarta-feira (15), na Catedral São José, quando a comunidade escolar participou da celebração eucarística da primeira noite do tríduo em preparação à festa do padroeiro da catedral e do Colégio, que  no dia 19 de março completa 94 anos de história.
Com o tema “Com São José, Dignificar a Família, a Comunidade e o Trabalho”, também foram lembrados o Ano Mariano no Brasil (300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, em São Paulo) e os 100 anos das aparições da Mãe de Fátima, co-padroeira da Diocese de Erexim.
Houve acolhida da imagem do santo por famílias que, por meio de uma encenação, representaram diferentes situações, reforçando valores como o do trabalho justo e honesto que José repassou a seu filho Jesus, e orientando, também, sobre a  importância da família e da oração na vida. A Bíblia foi levada até o altar dentro de um coração carregado por estudantes com patins, e durante o ofertório os 94 anos de existência do Colégio Franciscano São José e a vida de todos que por ele passaram foram colocados no altar junto ao pão e ao vinho.
A música Trem Bala, de Ana Vilela, cantada por todos os presentes e a benção de objetos religiosos, água e chaves encerrou a celebração. Conforme a diretora do Colégio, Irmã Silvana Arboit, a participação da família franciscana na  celebração é importante para a transmissão dos valores vividos pela Sagrada Família de Nazaré às crianças e aos adolescentes.
 

Veja as fotos