Notícias

01/04/2017 até 01/04/2017

Infância e Adolescência Missionária forma líderes

O ano de 2017 começou com novidades para integrantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no Colégio Franciscano São José. O desafio de se tornarem assessoras dos grupos e trabalhar com as crianças foi lançado e aceito pelas estudantes dos 8os anos que há quatro anos participam da IAM.
    Coordenadora dos grupos da IAM do Colégio, Ir. Cristiane Bisolo, que agora coordena as assessoras, explica que a Infância e Adolescência Missionária é uma obra de evangelização que existe há 174 anos no mundo; há 20 anos na Diocese de Erexim e há sete anos no Colégio Franciscano São José. “De carisma próprio, esta Obra Missionária está ligada diretamente ao Papa e é exclusiva para este público. São as próprias crianças e adolescentes que falam e dão testemunho de Jesus às outras crianças e adolescentes que assumem o compromisso prático de serem missionários por meio da oração diária da Ave-Maria, da solidariedade (praticar o bem) e do sacrifício (doação mensal de uma moeda para as crianças do mundo inteiro que passam necessidades:
    Conforme Ir. Cristiane, tornar-se assessora dos grupos é uma oportunidade para  quem já participa da Infância e Adolescência Missionária. O desafio e a novidade são as próprias adolescentes assumindo, a partir deste ano, a condução e as dinâmicas dos encontros que acontecem a cada 15 dias.
    “Ficamos imensamente felizes pela oportunidade de trabalhar e interagir com as crianças.  Aceitamos este desafio, pois a IAM tem um importante na sociedade:  tornar o mundo melhor. Desde o primeiro encontro percebemos como as crianças já desenvolveram relações afetivas muito fortes conosco. Planejamos os encontros com muita dedicação e carinho para que elas continuem sendo pessoas do bem e instrumentos de paz onde estiverem”, resumem as assessoras Ana Carolina Zaffari Vitorello, Bianca Deggeroni Maffini, Marina Golo Anzolin e Eduarda Anzolin- estudantes do colégio.
    Da mesma opinião também compartilham suas colegas, as assessoras Sofia Detoni, Laura Oliveira Ecker e Ana Paula Giordani. “Participamos da IAM com a finalidade de ajudar ao próximo de diferentes formas, em especial, as crianças. Nossa caminhada até aqui é de quatro anos e nossa motivação vem do sorriso de quem auxiliamos. As crianças são maravilhosas e estão sempre em busca do bem. Estamos muito felizes e somos agradecidas por essa oportunidade e de compartilhar este aprendizado”, afirmam.
    Podem participar dos grupos da Infância e Adolescência Missionária do Colégio Franciscano São José estudantes a partir do 3º ano, com 8 anos de idade. Os encontros dos dois grupos novos (3º e 4º anos) são quinzenais, nas quartas-feiras. Os grupos do 4º ao 6º anos que já existiam desde o ano passado, tem como assessoras as estudantes Marina Anzolim( 8º ano) e Eduarda Anzolin (1ª Série do Ensino Médio) e  Ir. Cristiane. Estes acontecem mensalmente, em dia de sábado.

Veja as fotos