Notícias

04/04/2017 até 04/04/2017

Solidariedade doando tempo e carinho

    A Associação Assistencial Madre Alix, que atende em turno integral 55 crianças de 3 a 6 anos, recebeu, na tarde desta terça-feira (4), estudantes da Turma 171 do 7º ano do Colégio Franciscano São José. Acompanhados da coordenadora pedagógica dos Anos Finais, Tania Maria Lando Sucolski, eles desenvolveram atividades lúdicas com as crianças por meio de oficinas de pintura de rosto, danças das cadeiras e das cabanas, brincadeira de roda e jogo de boliche.
    De acordo com Tania, a iniciativa de oportunizar essa convivência vem ao encontro do projeto do Colégio, que tem como tema Ser, Viver e Conviver. “Ano passado eles praticaram a solidariedade coletando material e doando à Creche. Agora precisam se envolver nas atividades”, declarou.
    Conforme Tania, o desafio dos estudantes foi praticar a solidariedade doando tempo e carinho e exercitando a liderança uma vez que as crianças têm faixa etária menor que a deles. O que se viu foi muito afeto compartilhado, com a valorização do próximo. Ao final houve contação de história encenada, distribuição de bombons, balões e desenhos para pintar.
    A diretora da Creche Madre Alix, Cleusa Basso, recordou que a iniciativa dos estudantes do Colégio Franciscano São José de visitar a instituição iniciou há muitos anos e começou com filhos de rotarianos e o Projeto Integração do Ensino Médio.  “Desde que alunos, professores e direção do Colégio tomaram conhecimento do nosso trabalho permanecem conosco nos auxiliando em todas as datas festivas. Esse tipo de atividade envolvendo oficinas diferenciadas é sempre muito bem-vinda porque beneficia quem promove e quem participa com a maior recompensa sendo a gratidão em forma de sorrisos, abraços e beijos”, resumiu, acrescentando que as crianças atendidas são oriundas da Vila Santa Isabel, Vitória I, Vitoria II, Paiol Grande, Presidente Vargas e São Cristóvão. Elas permanecem na Creche das 7h30 às 16h30, onde recebem café da manhã e almoço, oferecidos por meio de convênio com a prefeitura, e lanche reforçado ou almoço, custeado pela entidade.

Fotos: Assecom/Colégio Franciscano São José

Veja as fotos