Notícias

04/03/2017 até 04/03/2017

Santa Maria Bernarda, no coração do Amazonas

No dia 04 de março de 2017, com grande festa e alegria, numa Celebração Eucarística foi realizada a bênção de inauguração de uma igreja da Paróquia Imaculada Conceição, em Anori, no Estado do Amazonas e que recebeu como Padroeira Santa Maria Bernarda, a Missionária da Misericórdia na América Latina e fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Anori, geograficamente situa-se no centro do Estado do Amazonas, por isso, coração do Amazonas.
A escolha do nome não foi feita nem pelo Pároco e nem pelas Irmãs Religiosas. O objetivo era deixar o povo escolher o Santo de sua devoção já que é um bairro bastante novo e seus moradores, na maioria ribeirinhos que se mudaram devido as grandes enchentes do rio Solimões nesses últimos anos. A escolha do nome foi realizada através de votação do povo do bairro da Vila Isabel, onde a igreja está situada. Vários nomes foram apresentados, ficando eleita Santa Maria Bernarda, com 2/3 dos votos válidos. Foi grande a alegria até das crianças que não puderam votar. Todos acolheram o nome de Santa Maria Bernarda como Padroeira da Comunidade. Percebe-se um crescer na participação e engajamento na Comunidade.
Já era conhecido o Carisma de Santa Maria Bernarda, visto que há 43 anos as Religiosas dessa Congregação –IFMMA – veem atuando como Missionárias, nesta região. Há vários testemunhos de pessoas de Anori de graças alcançadas por intermédio desta Santa.
Acreditamos que se Santa Maria Bernarda viesse hoje morar em Anori, ela escolheria exatamente o bairro da Vila Isabel para morar por ser o mais carente e de grandes dificuldades e desafios. É um bairro que anualmente, nas cheias do rio, alaga. É por isso que a igreja é de palafita, assim como as casas do povo.
Que Santa Maria Bernarda interceda de Deus bênçãos e graças para todo o povo de Anori e seja a Missionária da Misericórdia nos ensinando a viver o Amor Misericordioso de Deus uno e trino.

Veja as fotos