Notícias

30/04/2017 até 30/04/2017

Mutirão Vocacional Missionário em Passo Fundo

Alegria, vivência e partilha do carisma franciscano, anúncio de Jesus ressuscitado. Esta foi a mística do Mutirão Vocacional Missionário que aconteceu no dia 30 de abril de 2017, com visita e bênçãos às famílias das Comunidades Santa Maria Bernarda e São Francisco de Sales, no bairro Santa Marta de Passo Fundo, RS. Participaram Irmãs, formandas e vocacionadas, leigos pertencentes à ALMABER (Associação de Leigos de Maria Bernarda) e demais lideranças destas comunidades.
O mutirão teve início com a missa na Comunidade São João Bosco. Em seguida, em dupla, os mssionários partiram  levando a mensagem da Paz e do Bem à todas as pessoas de coração aberto e a todas as casas que acolheram as orações e bênçãos oferecidas, além do folheto da Semana de Oração pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.
O dia foi vivenciado por todos na dinâmica e experiência dos discípulos de Emaús, que com o coração ardente sentiram a presença de Jesus no caminho, e prontamente partiram para anunciá-lo.
O mutirão foi organizado pelo Serviço de Animação Vocacional das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora tendo presente que o Papa Francisco pede uma “Igreja em saída”, e  lógico, uma “congregação também em saída”. Finalizou esta atividade com uma celebração de partilha, unção e ação de graças na Comunidade Santa Maria Bernarda.
 

Veja as fotos