Notícias

27/05/2017 até 27/05/2017

Ingresso ao Postulantado

O processo de formação à vida religiosa  abrange algumas etapas decisivas no processo de transição entre a vida laical e a vida consagrada. Uma delas é o postulantado, conhecida como a fase de postulação à adminssão na nova forma de vida. Nesse momento, as pessoas que desejam ingressar na vida religiosa conhecem um pouco mais a fundo o carisma e missão da ordem, congregação ou instituto onde desejam ser admitidas. Ao mesmo tempo, são motivadas a demostrar a capacidade de assumir as habilidades e valores que o modelo de vida requer.

No último dia 27 de maio, as jovens Alexsandra Rotava, Daiane Carniel e Eulália Nunes foram admitidas a essa etapa formativa no Postulantado Interprovincial das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, em Passo Fundo, RS, Brasil. Durante este ano, iniciam os estudos de Teologia no Instituto de Teologia e Ciências Humanas - ITEPA e se inserem na caminhada pastoral da Paróquia São Judas Tadeu, mais especialmente no contexto do Bairro Santa Marta.

Rezemos pelas vocações. Elas são essenciais para a missão da Igreja. De modo especial, pelas vocações religiosas. Que Deus conceda as graças da generosidade, da perseverança e da fortaleza para assumir a missão que as aguarda para a extensão do Reino de Deus.

Veja as fotos