Notícias

12/08/2017

Nova presença missionária no Acre

Partindo de Passo Fundo, onde está a sede provincial, rumo ao Acre no dia 12 de agosto, as Irmãs Izelba Maria Volpatto e Ellen Mayra Silva Mendes. Seu destino é a missão na Cidade do Povo, área habitacional situada a uns 15 Km de Rio Branco. Na viagem rumo à missão, foram acompanhadas da Ir. Miria Bordin, membro do governo provincial.

A Cidade do Povo é um projeto do governo do estado do Acre iniciado a três anos. São cerca de três mil famílias ribeirinhas oriundas das margens do Rio Acre. Devido ao problema das cheias, elas foram reassentadas no conjuto habitacional que dá nome ao lugar: Cidade do Povo.  A iniciativa pretende reunir cerca de 10 mil famílias.

Como Congregação missionária, dinamizando o próprio carisma, e respondendo aos desafios de estar presente nas periferias humanas, existenciais e geográficas, as Irmãs vão se integrar na missão  da Igreja que já atua nesse grande complexo. Vão somar no imenso desafio missionário da igreja amazônica, caminhar com o povo e colaborar na evangelização, ser presença junto às crianças, os jovens, as famílias, os enfermos, os necessitados, levando-lhes o amor de Deus e a luz de sua Palavra.

Desejamos às Irmãs pioneiras muita alegria, saúde, proteção e bênçãos nessa nova missão. Sua presença seja para todos uma fonte de bênçãos e de crescimento humano e comunitário.

Veja as fotos