Notícias

03/10/2017 até 03/10/2017

Encontro Ampliado Congregacional

A Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, cuja sede geral está em Bogotá – Colômbia, em sua organização conta com um organismo de gestão que se denomina “governo ampliado” e é constituído pelo governo geral com as superioras das diversas províncias cujas sedes estão em Quito/Equador, Passo Fundo e Chapecó/ Brasil, Bogotá e Medellín/Colômbia e em Feldkirch/Austria. Este encontro se identifica como órgão de reflexão, análise e tomada de decisões sobre assuntos de transcendência referentes à vida, missão e administração da Congregação.
Assim, na cidade de Medellín- Colômbia, nas dependências da sede da Província São Francisco de Assis, dos dias 3 a 14 deste mês está acontecendo esta reunião de governo ampliado. Entre os assuntos principais da agenda constam o acompanhamento e organização de passos para todo o processo de reestruturação da Congregação, decisão que foi assumida na assembleia geral da Congregação, em 2015, para ser realizada até o ano de 2020. Também assuntos de comunicação, implementação do portal, decisões sobre a formação para a vida consagrada na Congregação, e dinamização do santuário Madre Bernarda, em Cartagena-Colômbia. 
Em clima de muito diálogo e corresponsabilidade, tudo isso busca o dinamismo do carisma missionário da Congregação, em bem da Igreja e em resposta aos desafios do mundo atual.
 
Veja as fotos