Notícias

07/10/2017 até 07/10/2017

Revivendo Clássicos na Noite Cultural do Colégio Franciscano Cristo Rei

Na noite do dia 10 de outubro, no Centro de Eventos do Colégio Franciscano Cristo Rei, educandos, educadores, pais, amigos reviveram clássicos da literatura nacional e internacional. Por que a noite cultural? O Colégio desenvolve durante este ano letivo de 2017 o  projeto de literatura. O espetáculo  é a coroação deste projeto com a apresentação das obras lidas e relidas pelos educandos do Ensino Fundamental II e Médio. A diretora, Ir. Vera Coutinho, ressaltou a importância do o envolvimento, o dinamismo, a criatividade, o crescimento, os talentos e a empolgação dos educandos para a concretização do que se idealizou.

Gratidão  aos professores, as coordenações e a todos os que de uma ou de outra forma se envolveram para esta noite cultural. Os ensaios, a distribuição das tarefas foram aprendizados para muitos. Há os que apareceram no palco. Há os que ficaram na retaguarda para que tudo acontecesse. A responsabilidade é de todos. 
Emocionada Ir. Vera dirigiu-se aos pais: Não subestimemos nossos filhos.... Não tiremos deles as dificuldades que se tornam desafios.... Acreditar, confiar, apostar, são palavras de ordem. Cada livro lido foi pensado pela equipe do Colégio. Todos foram convidados a sair do espetáculo com um novo pensamento... com uma nova certeza de que vale a pena.... de que teremos líderes... De que podemos melhorar o mundo. Muitas expressões ouvidas, foram tiradas da literatura. O que seria do mundo sem o lema: Um por todos e todos por um? E da famosa frase: Elementar meu caro... ou ainda a defesa da honra, dos valores? E a fantasia? O sonho?
O espetáculo teve início após a célebre frase de Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história”. Não houve nenhum artista de renome, mas todos deram o melhor de si.   
Veja as fotos