Arauto

05/04/2013 até 05/04/2013

ARAUTO - Ano 2013 - Ed. 23

 Acesse o ARAUTO clicando na imagem à esquerda...

                                   Queridas Irmãs e leitores!

Vocês estão recebendo mais um Arauto. Junto com ele vai muito do nosso carinho e de nossos desejos. Vai também a história de algumas das nossas fraternidades que trazem com elas a história de muitas mulheres e homens que, em parceria com as Irmãs, construíram essas obras de educação, evangelização, acolhida e cuidado da vida.

O ano de 2013 chegou trazendo muitas novidades, surpresas e entre elas está a renuncia do Papa Bento XVI. O Espírito Santo não deixa de nos surpreender. 

Contra toda a parafernália dos meios de comunicação social e dos seus candidatos e das casas de apostas, a boa-nova do dia explodiu: Francisco, o papa da surpresa. Irmã Marinês, na página da provincial, destaca ente tempo de esperança, denso e intenso em todo sentido, um incomparável kairós na Igreja e no mundo.

Este ano, conforme decidimos na assembleia de planejamento, o Arauto vai trazer artigos contando a nossa vida e a nossa missão. Assim, algumas fraternidades foram convidadas a construir esta edição. 

As Irmãs do Colégio São José contam a história de 90 anos, a serviço da vida, educando e evangelizando crianças, jovens e adultos na região de Erechim. A fraternidade Madre Imelda nasceu e cresceu com uma importante e nobre missão, a qual continua, hoje, em novos espaços e novas formas. Na Santa Marta, as Irmãs mudaram a casa de moradia, mas a missão de estar junto aos pobres  se mantém com muito vigor e doação. Longa, bonita e desafiadora é a nossa 

presença no Asilo Santo Antônio de Cruz Alta. Quantas pessoas passaram pelos cuidados das abnegadas irmãs! Em seguida, temos a fraternidade Santo Antônio de Serranópolis, contando as realizações naquela região missionária. 

Encerrando o espaço da nossa vida e missão, ao longo da história, contamos o nosso ingresso em terras amazônicas, a grande obra evangelizadora desenvolvida, mais precisamente em Anori. 

Trazemos também alguns informes: O relato da experiência de missão jovem realizada em Jacutinga, o relatório do encontro das Irmãs Jovens e a Irmã Márcia conta-nos sua participação no II Congresso Novas Gerações. Além disso, lembramos as jubilares desse ano. 

Agradecemos às fraternidades que colaboraram para a construção desta revista que conta um pouco do muito que as Irmãs realizaram e, continuam realizando, nos espaços onde somos presença missionária.

                                                                                Rezemos umas pelas outras! 

                                                                                                        Irmã Izelba Maria Volpatto