Arauto

22/08/2013

ARAUTO

Ó Deus, com a ação de vosso Espírito suscitastes nossa Congregação como dom à Igreja e ao mundo. Continuai a abençoá-la com muitas vocações. Fazei que vivamos testemunhando o  Evangelho, como anunciadoras de vossa misericórdia e ternura, servindo a todos, especialmente os mais pobres e ajuda-nos a caminhar com esperança e construir um mundo humano fraterno e cristão.

Senhor, queremos viver o despojamento de vosso Filho que, sendo rico se fez pobre por nosso amor. Tornai-nos sensíveis aos sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs. Que nossa pobreza, vivida em solidariedade, testemunhe o verdadeiro destino e valor dos bens deste mundo e dos votos que professamos.

Ensinai-nos a andar na senda da caridade, promovendo a vida plena, o bem e a paz, e respondendo generosamente em cada momento de nossa vida, em fidelidade ao nosso carisma, sendo operárias do Reino.

Ajudai-nos a ser sensíveis aos vossos apelos, enfrentando os desafios que encontramos, com generosidade, audácia e esperança.

Nós vos apresentamos esta súplica por intercessão de Maria Auxiliadora, de São Francisco de Assis, de  Santa Maria Bernarda, e todos os nossos santos padroeiros. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém

Queridas Irmãs estamos iniciando o mês de agosto, mês vocacional. Rezemos pelas famílias, pela juventude, pelas crianças e sobretudo por nós mesmas para que nosso ser e nosso agir, seja testemunho da beleza e do amor misericordioso de Deus Uno e Trino. Que as jovens ao  se achegarem a nós sintam a presença de Deus, vejam em nós a alegria de mulheres alegres e realizadas, porque consagradas e seguidoras de Jesus, do jeito de Santa Maria Bernarda.

Nesta edição do Arauto, a Irmã Marinês nos apresenta uma síntese do tema que norteou a Assembleia da CRB Nacional, a qual teve como lema “Permanece conosco”.

Continuando, as irmãs da Escola Cristo Rei de Marau escreveram um breve histórico dos 75 anos daquele educandário. Também as irmãs da s fraternidades Nossa Senhora Aparecida, Erechim, Centro de Formação Madre Bernarda, Ceilândia nos contam um pouco da sua vida e missão.

A noviça Crisciane conta o que viu, sentiu e viveu na experiência de segundo ano de noviciado, no Bairro Progresso, Erechim.

Você está convidada a ler trechos das homilias do Papa Francisco, cuja presença na JMJ foi contagiante., por seus gestos e palavras com mensagens ao mesmo tempo simples e profundas.  A Irmã Silvana Arboit, que participou da jornada, partilha a experiência vivida no rio de Janeiro.

Os Leigos e Leigas Missionários Franciscanos Madre Bernarda devem ser parceiros e parceiras em nossa missão evangelizadora.  O carisma que abraçam é essencialmente missionário.  No artigo que fala da “missão do leigo/a” vamos  perceber o nosso compromisso em ajuda-los na sua formação.

Querida Irmã. A leitura e a reflexão alimentam a mente e o espírito e orientam nossa vida e nossa missão.  Boa  Leitura!

Ir. Izelba Maria Volpatto

 

 

Para ler a publicação na integra acesse...